Home

Unhas artificiais

Hoje em dia muitas mulheres optam por unhas artificiais para desabituar o roer das unhas, para reforçar as unhas delgadas ou simplesmente por preferirem unhas bonitas, longas e esmeradas. A vantagem de ter unhas artificiais é que todas as unhas têm o mesmo comprimento e quando uma unha se parte, é possível consertá-la imediatamente. Já não tem que esperar até que a unha volte a crescer na sua totalidade.

Manutenção
As unhas artificiais necessitam de algum manutenção. Em média as unhas têm de ser retocadas todas as duas semanas (dependendo do crescimento das suas unhas) pela estilista e recomenda-se a sua substituição de vez em quando.

unhas

Sistemas diversos

Há diversos sistemas para a aplicação de unhas artificiais. O mais usado é o gel ou o acrílico. O gel pode ser obtido em cores diversas de branco e cor-de-rosa, tom natural ou à moda da manicura francesa. O gel é aplicado sobre a unha e endurece por baixo de uma lâmpada UV e não exala odor. O acrílico, exala um pequeno odor e também se pode obter em cores diversas de branco e cor-de-rosa. Usando a combinação correcta de pó acrílico e do líquido, modela-se uma gota pequena na forma exacta da unha, a qual necessita de 1 hora para endurecer completamente. Eu uso o acrílico, porque este sistema é o mais fácil de remover e o uso da lâmpada UV poderia causar uma sensação ardente nas pontas dos dedos.

Tips ou Matriz
Os mais usados são as"tips". "Tips" são unhas artificiais feitas de plástico. Estas tips são ajustadas às unhas naturais, cortadas no comprimento e limadas na forma. A transição entre a tip e a unha natural é limada até se criar uma área lisa, depois a tip é tratada com um dos sistemas em cima nomeados, o qual endurece a tip e a mantem no seu lugar sobre a unha natural. Raramente se quebra uma unha artificial. Se já tiver unhas naturais longas e iguais, não poderá optar pelas tips. O gel ou o acrílico é então aplicado directamente na unha natural. Isto torna a unha natural muito sólida. Ou para prolongar a unha natural, a estilista poderá então usar uma matriz a qual é ajustada por baixo da unha natural e é depois tratada com um dos sistemas. Desta maneira prolonga-se a unha/cria-se comprimento sem se usar uma tip.

Reacção alérgica.
Às vezes o gel ou o acrílico causa um reacção alérgica. Naturalmente que nesses casos é recomendado o uso de outro producto e tudo se fará para se encontrar uma solução.

Pós-tratamento
Será necessário um pós-tratamento todas as 2/3 semanas para manter eternamente as suas unhas boas e esmeradas. No caso de ter unhas problemáticas geralmente o pós-tratamento terá de ser efectuado cada 2 semanas. A sua manutenção em casa é mínima; massage a unha e o cuticle duas vezes por dia com óleo especial e a condição das suas unhas será perfeita.

Uma coisa é certa; Unhas bonitas agora estão à disposição de todos. Unhas partidas ou rachadas são história. Marque uma entrevista e pregunte pelas diferentes opções/possibilidades. Em caso de dúvida, peça para testar uma unha artificial grátis!